sexta-feira, 29 de abril de 2011

Tio e Sobrinho presos por tráfico de drogas poderão ganhar liberdade nas próximas horas

O Nosso Blog noticiou na ultima terça feira dia 19 de abril a prisão de dois jovens que foram levados para a Delegacia de Policia Civil e autuados em flagrante pelo delegado Herbert Henrique, sob acusação do crime de tráfico de drogas.

Os dois então suspeitos de serem usuários de drogas ou traficantes,  identificados por Luzeleno Felix dos Santos, 37 anos, (TIO) e Francielio Feliz dos Santos, 19 anos (SOBRINHO) foram autuados em Flagrante por trafico de drogas e tiveram suas prisões homologadas, sendo consequentemente transferidos para o Presídio Pereirão em Caicó.

A equipe de jornalismo da Rádio Seridó foi procurada pela Familia dos acusados que não tem condições financeiras para pagar advogados e então solicitamos a ajuda de um profissional que analisou o processo e entrou com o pedido de liberdade provisória sem fiança.

O Pedido foi confeccionado e o juiz remeteu os autos ao promotor Geraldo Rufino para que o minitério publico se pronunciasse sobre o caso. Na manhã de hoje Geraldo Rufino analisou o processo e proferiu recomendação favorável a liberdade dois dois jovens.

Leia a decisão do Ministério Publico.

"A prisão de Franciélio Félix dos Santos e Luzelemo Félix dos Santos ocorreu quando a policia, em perseguição a traficantes os prendeu em atitude suspeita. Aguardamos o inquérito para sabermos se a policia conseguiu novos elementos para incrimina-los. Quanto ao pedido de liberdade este nos parece razoável, já que, embora presos em flagrante o policial diz que provavelmente eram eles que estavam traficando, mas, ao contrário de Marcos André dos Santos eles não foram presos no local inicial da abordagem, o que nos leva aopinar favoravelmente ao pedido. É o parecer que se cumpria emitir.
  
Baseado nesta recomendação do Ministério Publico, o Juiz da vara Criminal de Caicó, Dr Luiz Candido Vilaça irá se pronunciar nas proximas sobre o caso e poderá optar pela cidade dos acusados, expedindo alvará de soltura em favor dos dois.

Retirado : Blog do Eduardo Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário