sexta-feira, 15 de abril de 2011

Boato põe escolas em alerta em Jardim de Piranhas

Hoje pela manhã um boato de que um deficiente mental havia afirmado que iria invadir uma escola para efetuar um chacina provocou alvoroço nas instituições escolares de Jardim de Piranhas.
Logo a Polícia Militar foi avisada, passando pelas escolas e pedindo para que essas fechassem os seus portões de acesso.
A PM atuou rápido e encontrou esse deficiente, mas com ele não foi encontrada nenhuma arma. Não se sabe ainda o porquê desse boato, mas fica um alerta: será que nossas escolas estão preparadas para enfrentar uma situação de risco desse tipo, como invasão de suas instalações por pessoas estranhas? É fácil, hoje, qualquer pessoa ter acesso as nossas escolas, sem que se peça uma identificação? Todas as escolas de Jardim têm porteiros ou responsáveis para autorizar a entrada de pessoas que não alunos?
As escolas, na verdade, necessitam do contato com a população, precisam da interação com os pais de alunos, com a comunidade. Mas torna-se imprescindível que se estabeleça um controle mais eficaz de quem necessita adentrar aos nossos estabelecimentos de ensino.
Depois do lamentável fato ocorrido no Rio de Janeiro, de certa maneira criou-se um clima de tensão nas escolas de todo o Brasil. A segurança está sendo redobrada, com o temor de que fato semelhante possa vir a se repetir, o que pedimos a Deus que nunca mais aconteça no nosso país.
No entanto, é melhor prevenir do que remediar. E, como diziam os antigos, "seguro morreu de velho"

Fonte : Jarles Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário