sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Potiguar no UFC

O potiguar Renan Barão está encerrando a preparação para sua terceira luta pelo UFC, maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo. O adversário da vez será o americano Scott Jorgensen, no Estados Unidos, em combate marcado para a noite do próximo sábado, com transmissão para todo o mundo através do canal Combate. A luta de Barão, porém, já começou, já que até até sexta-feira, dia da pesagem do UFC-143, ele terá que baixar de 67 para 61 quilos, peso limite da categoria peso-galo. 

É sempre um desafio para mim. Perder peso é um problema, dá última vez tive até que raspar o cabelo para perder algumas 'graminhas' e bater o peso", lembrou Barão, que em sua última luta venceu o inglês Brad Pickett por finalização, chegando a marca de 28 lutas de invencibilidade. Durante toda a preparação, Barão pesou, aproximadamente, 72 quilos. No início da semana, antes da viagem, ele já estava com 67,5 quilos. "Está faltando pouco", disse. Antes de vencer o inglês Pickett na Inglaterra, o potiguar derrotou, por pontos, oamericano Cole Escovedo, também nos Estados Unidos. Por isso, lutar no país adversário, contra a torcida adversária, não intimida. "Quando entrar no octógono, tento não pensar nisso. Vou lá fazer meu trabalho e pronto. Estou bem preparado e já tenho uma boa estratégia. Se Deus quiser, vai dar tudo certo", afirmou Barão.

Sobre essa tal estratégia, porém, o potiguar prefere não falar nada, até para não dar a Scott Jorgensen informações importantes para o confronto. "Do mesmo jeito que a gente estuda eles lá, eles estudam a gente aqui. Então, tem que ter cuidado nessas horas. A estratégia escolhida para as lutas hoje em dia são muito importantes", explicou. De qualquer forma, Barão antecipa que tem "treinado de tudo" para este embate. "Jiu jitsu, boxe, muay thai, wrestling, para estar bem preparado para qualquer dificuldade que possa ter durante a luta". O vencedor da luta entre Renan Barão e Scott Jorgensen fica muito perto de decidir o cinturão da categoria em evento, provavelmente, realizado no segundo semestre deste ano. Isso porque no primeiro semestre, o atual campeão Dominick Cruz pega, pela terceira vez, o americano Urijah Faber. 

Ronny Marques
No próximo dia 15, outro potiguar vai subir ao octógono do UFC on Fuel TV 1. Será o lutador Ronny Markes, que enfrentará o experiente americano Aaron Simpson em sua estreia na categoria peso-médio. Tanto ele quanto Barão lutam no card principal de seus eventos e terão suas lutas transmitidas, ao vivo, para mais de 150 países, inclusive, o Brasil. Para Ronny Markes o desafio da perda de peso também é grande. Sobretudo, porque essa será a primeira luta dele na nova categoria (peso-médio, até 84 quilos). Na estreia no UFC, Markes lutou pela meio-pesado e venceu o tcheco Karlos Vemola, por decisão unanime dos juízes. 
Diário de Natal
Fonte: Encantos do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário