quarta-feira, 7 de março de 2012

MP descarta gravidades estruturais na Fortaleza dos Reis Magos



O promotor de Justiça da Defesa do Meio Ambiente, João Batista Machado Barbosa, visitou a Fortaleza dos Reis Magos na manhã da terça-feira, 6, e, ao término de sua vistoria, afirmou em entrevista à imprensa que “não conseguiu detectar nenhum risco que levasse ao fechamento das atividades da Fortaleza ou que impedisse a sua visitação”.
Os problemas pontuados por ele, como paredes com infiltração, fiação exposta, monumentos, disposições de mobiliário, painéis informativos e quadros sem cordões de isolamento, por exemplo, receberam recomendações e sugestões.
Machado também orientou o corpo técnico presente da Fundação José Augusto que o projeto de restauração na Fortaleza dos Reis Magos, cujo início das obras está previsto para começar em abril próximo, fosse apresentado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), de maneira que todo o processo possa ter o aval daquele órgão e assim que sejam evitados problemas posteriores.
Na ocasião, ele tomou conhecimento que esse procedimento já foi feito e que, inclusive, o Iphan já se pronunciou com suas próprias recomendações. Machado disse pretender voltar à Fortaleza em abril para acompanhar as obras de restauração.
A licitação da restauração da Fortaleza dos Reis Magos junto à Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (SIN) será lançada na próxima terça-feira, 13. Já houve uma chamada porém, como só se apresentou uma única empresa, o Governo do Estado decidiu por fazer uma segunda licitação.
DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário