quinta-feira, 19 de maio de 2011

Postagem sobre Amanda Gurgel no blog de Marcelo Tas

Escrito por marcelotas

Ilustração: Ricardo Gimenes
Nos últimos 16 anos + 4 meses + 18 dias os governantes nos disseram que Educação é PRIORIDADE do governo deles (me refiro a FHC, Lula e Dilma, e deixo o passado- igualmente nefasto neste quesito- para trás). Desculpem os ilustres citados, mas na minha avaliação, no dicionário deles prioridade é sinônimo de blablablá.
Vão aqui dois vídeos que mostram com clareza cristalina o estado obsceno da Educação no Brasil.
CENA 1 (acima): CENTRO DE CONVENÇÕES – SÃO LUÍS- MA
Lá dentro, a governadora Roseana Sarney lança com grande estardalhaço o plano “Maranhão Profissional”, que promete formação e qualificação ao povo maranhense.
De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Maranhão não alcançou a média em nenhum dos níveis (séries iniciais, séries finais e ensino médio), e está entre os 5 piores do Brasil.
Lá fora, professores em greve fazem manifestação contra o governo de Roseana. A rede estadual do Maranhão está há mais de 70 dias em greve. Eles reivindicam o de sempre: melhores condições de trabalho e o reajuste determinado pelo governo federal não cumprido pela senhora Sarney.
Uma equipe da TV Alternativa (afiliada da TV Gazeta) chega ao centro de convenções para gravar reportagem no evento de Roseana e acaba registrando o protesto antes de entrar no recinto. É impedida e flagra o tratamento “carinhoso” que o governo dá à Educação e à democracia naquele estado.
Cena 2 (acima) - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE- NATAL, RN
A professora Amanda Gurgel, portadora de um contra-cheque de R$ 930 reais mensais, é chamada ao microfone durante Audiência Pública na Assembléia que debate o estado atual da Educação no estado do Rio Grande do Norte. Em exatos 8 minutos, desenha com precisão, clareza e sobretudo com dignidade o seu estado de espírito como professora e o estado da Educação no Brasil.
Professora Amanda, conte com meu apoio, respeito e admiração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário