quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bombeiros realizam ações de prevenção na cidade de Caicó

 
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte tem realizado, simultaneamente, na capital e no interior, dezenas de ações educativas em função da Semana de Prevenção contra Incêndios e Acidentes que, este ano, acontece entre os dias 27 de junho e 1 de julho, em função do aniversário de 155 anos do Corpo de Bombeiros Nacional, comemorado oficialmente no dia 2 de julho.

 
Em Caicó, na região do Seridó, a programação do CBMRN inclui palestras em bairros, exposição de equipamentos operacionais, simulado de atendimentos de socorro de urgência, desfile cívico, evento religioso entre outras ações.


 PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DOS BOMBEIROS NA CIDADE DE CAICÓ

 
Dia 29/06: apresentação de equipamentos utilizados pelo corpo de bombeiros em stand montado no centro da cidade e divulgação sobre o dia 02 de julho nos meios de comunicação;

Dia 30/06: simulado de atendimento pré-hospitalar no centro da cidade e logo em seguida desfile cívico militar;

Dia 01/07: Evento religioso para bombeiros, familiares e convidados;

Dia 02/07: deslocamento de militares para participarem da corrida do soldado do fogo em Natal 

Fonte: SERTEN CAICÓ

CENAS DE UM SAUDOSO JARDIM

FOTO CEDIDA POR GEOVANNE PEREIRA
7 DE SETEMBRO NOS ANOS DE 1970


FOTO CEDIDA POR GEOVANNE PEREIRA
7 DE SETEMBRO DE 1954

Fonte : Blog de Alcimar

Homem é encontrado morto em Parnamirim


Ivanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi encontrado morto em um matagal, nas proximidades da linha do trem em Parnamirim, por volta das 6h desta quinta-feira (30). O cadáver apresentava marca de dois tiros, no pescoço e cabeça.

júnior santosIvanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi atingido por tiros no pescoço e na c abeçaIvanaldo Fernandes de Souza, de 34 anos, foi atingido por tiros no pescoço e na c abeça
(DN)

Pit bulls matam o próprio dono que pulou muro da casa após perder chaves




O Boletim do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa confirmou a morte de Wesley Correia Simões, 40 anos, que foi vítima de ataques de cães da raça pit bull. A fatalidade ocorreu nesta terça-feira (28).
De acordo com o Trauma, a vítima passou por vários procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito por volta das 13h.
Segundo informações da Polícia, o ataque ocorreu quando Wesley esqueceu as chaves e pulou o muro da residência. Pensando que seria um invasor, os pit bulls que pertenciam a vítima não o reconheceram e atacaram.
Os cortes foram profundos. Mas minutos depois, os cães perceberam que Wesley era seu dono rapidamente pararam o ataque e passaram a lambê-lo, porém já era tarde.

Fonte: Portalcorreio/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Animal na pista provoca acidente envolvendo médico seridoense

Carro do médico após acidente (Foto: Anchieta Fotos)
Um acidente de transito tipo colisão seguido de capotamento envolvendo o medico Caicoense Dr. Evilásio, foi registrado no inicio da manhã de ontem, domingo (26) na RN que liga as cidades de São João do Sabugi à Ipueira/RN.
De acordo com informações chegadas a nossa reportagem o acidente de transito envolvendo o médico foi causado por um animal tipo Jumento que atravessou a pista de rolamento e colidiu com o veiculo Tipo Ecosport de cor preta que era conduzido pelo médico.
Após colidir o veiculo com o animal, que teve morte no local, o médico perdeu o controle do carro, que capotou algumas vezes.
O Dr. Evilásio foi socorrido e conduzido ao Pronto Atendimento da Unimed em Caicó onde foi atendido e não corre risco de morte. (Informações: Eduardo Dantas)

VEM AÍ MAIS UMA MARCHA. AGORA É A VEZ DOS HACKERS



O grupo hacker Lulzsec Brazil, braço brasileiro do “Lulzsec” e que reivindicou ataques aos sites do governo nos últimos dias, convocou seguidores para uma passeata que será realizada em oito cidades brasileiras no dia 2 de julho. De acordo com o grupo em mensagens nas redes sociais Twitter e no Facebook, o objetivo é protestar contra o "governo corrupto".
O encontro ocorrerá em pontos das cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Até14h26 desta segunda-feira (27), 134 pessoas no Facebook confirmaram presença no movimento.

O Lulzsec começou suas operações há cerca de dois meses, conseguindo atrair a atenção da mídia no exterior, com seus ataques à Sony – que já estava na mídia devido à invasão da Playstation Network – e mais tarde ao governo americano.
Lulz, do nome do Lulzsec, é uma corrupção da gíria “lol”, que significa “laughing out loud” ou “rindo muito alto”. “Lulz” seria uma risada debochada.

Quando o movimento chegou ao Brasil, chegou com uma face de “ativismo hacker” ou “hackativismo”, alimentado por uma ideologia. Eles reivindicam ataques aos sites da Presidência da República, da Petrobrás, da Receita Federal e do Governo na quarta-feira (22), e de órgãos estaduais nos dias seguintes.

Fonte: G1

Garota de 18 anos cometeu suicidio na zona rural de Santana do Matos

A jovem Valeria Frazão do Nascimento, 18 anos, foi encontrada morta por familiares por volta das 09.00h desta segunda-feira, 27 de junho, em sua residencia no sítio Tostado em Santana do Matos. A Adolescente tirou a sua propria vida comeendo suicidio através de enforcamento.

Valeria era neta de Basto Nascimento figura conhecida no municipio e o blog do Eduardo Dantas tomou conhecimento que seu sepultamento será realizado nesta Terça-feira, 28 de junho , às 08.00h no cemitério do Distrito de São José da Passagem.

Fonte: Elilima Freire

Vítimas de assalto foram deixadas “nuas” no mato pelos bandidos

Na Foto:Caminhão da empresa Souza Cruz assaltado na madrugada de hoje -


O assalto ocorrido em Caicó, na madrugada desta terça-feira, 28 de junho, foi por volta das 05 horas e 40 minutos, na BR 427. Ao ser abordado, o motorista do caminhão Mercedes Bens, de cor branca e placas DYE-0533/SP, foi encaminhado para o mato pelos bandidos.

No momento em que a carga era saqueada, dois populares passaram no local, e também foram abordados e feitos reféns. Eles foram identificados como sendo, Joaci Pereira de Medeiros, 47 anos, residente no Sítio Manhoso, e Francisco das Chagas da Silva, 35 anos, residente na Passagem das Traíras.

Os bandidos estavam vestidos com roupas escuras e óculos, e alguns armados com revolveres, provavelmente calibre 38.

Na Foto: Moradores rurais vítima do assalto nesta madrugada
Os moradores das comunidades rurais estavam ocupando uma camioneta e seguiam para a Passagem das Traíras. O condutor, Joaci Pereira de Medeiros, disse que os bandidos quando perceberam a aproximação do carro, tomaram a frente na estrada e mandaram que parasse.

“Quando nós íamos passando, eles tomaram nossa frente. Eu vi pelo menos uns três homens, alguns armados com revólveres, aparentemente calibre 38. Quando terminaram de passar a carga, eles seguiram com a gente até uma outra estrada de barro e nos deixaram sem roupas. Eles disseram que deixariam as roupas num local próximo a um mata-burro”, disse uma das vítimas.

Os carros das vítimas, inclusive o caminhão da Souza Cruz, foram deixados pelos bandidos.

Quando as vítimas chegaram ao sítio Manhoso, conseguiram ligar para a Polícia Militar, que realiza diligências para tentar localizar os bandidos.

O motorista da empresa Souza Cruz, trouxe as outras vítimas para a delegacia de polícia onde prestaram queixa.

Fonte:Sidney Silva Fotos: Rosivan Amaral

Um caminhão carregado de explosivo capota na PB-400


O veículo transportava uma carga de dinamite para detonar rochas na transposição em Cajazeiras e São José de Piranhas.

Bananas de Dinamites
Um caminhão Mercedes-benz, do Consórcio Construcap, responsável pelas obras da transposição na região de Cajazeiras e São José de Piranhas, carregado de explosivos, capotou violentamente e por pouco não explodiu. O fato ocorreu nesta segunda-feira (27).

O caminhão transportava bananas de dinamite, espoletas e um tipo de liquido usado para detonações de rochas.

O corpo de bombeiros, o SAMU e a Policia Militar foram acionados e se dirigiram até o local do acidente, que fica a 5 Km de Cajazeiras.

O motorista do caminhão foi resgatado das ferragens do caminhão, e em seguida foi conduzido ao HRC com ferimentos graves.

Pelos primeiros indícios, segundo a policia, o motorista perdeu o controle do caminhão devido à buraqueira que toma conta da PB 400, levando-o ao sinistro.

Policiais Militares e Bombeiros tiveram muita dificuldade de juntar as bananas de dinamite, que se espalharam por toda a área, causando riscos a pessoas, como também a condutores de veículos, motivo pelo qual foi interditada a pista, até que fosse juntada toda a carga.

Portal Correio

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Adolescente convida pelo Facebook amigos para ‘bolinho’ de aniversário e 1,6 mil estranhos aparecem

  • Por Rodrigo Martins
Foto: Stefan Simonsen/AP
Coisas de Facebook. A adolescente Tessa queria comemorar seus 16 anos com o amigos na Alemanha. Resolveu chamá-los pelo Facebook para um bolinho em casa. Acontece que ela se esqueceu de alterar as configurações do “evento” para apenas os amigos dela visualizarem. Resultado: o convite caiu nas graças da rede social. Nada menos do que 15 mil pessoas confirmaram presença – todos desconhecidos.
Tessa, lógico, resolveu cancelar a festa. De nada adiantou. Na noite de sexta-feira, 1,6 mil estranhos apareceram na frente da casa dela. A família, temendo problemas, já havia contratado segurança particular. Além disso, 80 PMs foram deslocados. Não resolveu muito.
Seis pessoas foram presas. As pessoas queriam porque queriam festa: “Parte dos presentes que queriam participar da festa lançaram pedras, garrafas e explosivos de menor porte. Os ‘convidados’ destruíram jardins e pisotearam cercas”, diz a polícia local.
Stefan Simonsen/AP
Retirado do Estadão.com.br