terça-feira, 31 de maio de 2011

Ônibus da banda Aviões do Forró ganha plotagem baseada no DVD Ao Vivo em Salvador


A nova plotagem do ônibus do Aviões ganhou arte baseada no DVD Ao Vivo em Salvador. Essa é a nossa segunda casa que nos leva diariamente para várias regiões do Brasil.

ATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL REGISTRADO EM CAICÓ




Agora a pouco por volta das 10:00 da manhã um acidente do tipo atropelamento foi registrado na BR-427 na ponte sobre o rio Barra Nova.


Segundo informações chegadas a nossa reportagem um ônibus da empresa Jardinense atropelou o senhor Raimundo Alves Fernandes de 65 anos conhecido como Raimundo da SUCAM residente no bairro Vila do Príncipe em Caicó.

A vitima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital regional Mais não resistiu e a cabou falecendo.


Fonte:Rosivan Amaral

Se a moda pega: Mulher cortou o "penis do vizinho e entregou para Policia

Monju Begum, 40, cortou o pênis do vizinho devido a assédio sexual
Uma mulher em Bangladesh entregou à polícia o pênis que cortou de um vizinho a quem acusou de ter tentado estuprá-la.

Monju Begum, de 40 anos, casada e mãe de três filhos, disse que Mozammel Haq Mazi invadiu sua casa e a atacou no vilarejo de Mirzapur, cerca de 200 km ao sul da capital do país, Daca. Ela alegou que Mazi, também casado e pai de cinco filhos, a assediava havia seis meses. Um médico do hospital onde Mazi está internado disse que o pênis não pôde ser reimplantado.

"A polícia trouxe o pênis muitas horas após ele ter sido cortado. Estamos tratando-o para que possa urinar normalmente sem o pênis", disse o médico A. Sharfuzzaman, que cuida do caso.

Vingança:

Mazi nega as acusações e afirma que o ataque foi motivado por vingança. "Tínhamos um caso e recentemente ela sugeriu que nós podíamos morar juntos em Daca (capital do Bangladesh)", disse ele no hospital. "Eu recusei e disse que não podia deixar meus filhos, e ela então se vingou."
O porta-voz da polícia Abul Khaer disse que "ela registrou a queixa de estupro, afirmando que lutou com ele, cortou seu pênis e o levou para a delegacia em um saco plástico como prova".

"Vamos prendê-lo assim que sua condição física melhorar", completou.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Policiais da 3ªCIPM realizam treinamento no centro de Currais Novos-RN







Na tarde desta terça-feira (24/05) foi realizado no centro de Currais Novos um treinamento com o Grupo Tático Operacional (GTO) em que foi simulada uma tentativa de assalto e que os bandidos tentavam fugir com reféns.

O Tenente PM Garcia foi quem esteve à frente da instrução, junto com o Tenente Miranda de Gerenciamento de Crise, na qual, os supostos bandidos estariam encurralados num veículo junto com os reféns. Os Policiais tinham que negociar a rendição dos bandidos ou invadir o veículo para tentar alvejar os meliantes e salvar os reféns.

Alguns populares acabaram se assustando pelos os disparos de munição de festim.

A Polícia Militar avisa que ninguém precisa se assustar, pois a instrução é realizada com munição de festim e que é necessário utilizar-se de um ambiente mais real possível.

Nem mesmo os policias que participaram da instrução foram avisados do que encontrariam pela frente.

Depois da simulação os Policiais se reuniram para corrigir as falhas e rever as táticas utilizadas.


Fonte: Sd PM J. Júnior

Policiais da Rocam encontraram popular desacordado em Currais Novos

Por Sd PM J. Júnior - Fotos: J. Júnior

Por volta das 22h00minh desta quarta-feira (25/05) na Rua Manoel Rodrigues, Bairro JK, foi encontrado caído desacordado, Francisco das Chagas Silva de 36 anos, residente na Rua Professora Maria José Varela, Bairro Santa Maria Gorete.


A vítima foi encontrada pela Rocam (Rondas ostensivas com auxílio de motos) durante um patrulhamento de rotina. A viatura foi acionada e rapidamente compareceu no apoio. A vítima recebeu os primeiros socorros e após alguns minutos retomou a consciência e reclama muito de dores na perna. 
 
A guarnição conduziu a vítima na viatura pensando que ele teria sofrido um acidente ou atropelamento, mas chegando ao Hospital descobriu-se que Chagas toma remédio controlado e teria consumido bebida alcoólica em grande quantidade.
 
Fonte : Eduardo Dantas

JUDICIÁRIO JARDINENSE ASSEGURA MEDICAÇÃO CARA A CRIANÇA POBRE



No final de abril passado, o Poder Judiciário local, por força de uma decisão liminar, determinou ao Município de Jardim de Piranhas que fornecesse à criança A. G. dos S. os medicamentos necessários ao tratamento de uma grave doença que enfrenta desde o nascimento. Veja, abaixo, trechos da mencionada decisão, proferida pelo Juiz de Direito desta Comarca, Luiz Cândido de Andrade Villaça:


(...) 

Alegou a parte autora, em suma, ser portadora de "Diabetes Mellitus Tipo 1 e, por esse motivo, necessitar realizar tratamento médico por tempo indeterminado, por meio do uso mensal dos seguintes medicamentos e insumos: Insulina Lantus (três frascos), Insulina Novoradip (quatro frascos), 100 (cem) seringas para insulina, 150 (cento e cinquenta) fitas para glicosímetro e 150 (cento e cinquenta) lancetas para controle da insulina.

(...)

A Constituição Federal, em seu art. 196, diz que a saúde é “direito de todos e dever do Estado”, que deverá ser garantido através de políticas públicas que possibilitem o acesso universal e igualitário às ações e aos serviços. Basta esse dispositivo previsto no texto Constitucional para que se tenha como dever da Administração garantir o direito de todos à saúde. As normas infraconstitucionais que procuraram dar efeito integrador ao texto Constitucional seriam até despiciendas se existisse a consciência, por parte de todos os responsáveis pelas administrações dos entes federados, de que a Constituição Federal não é apenas um pedaço de papel como chegou a dizer Lassale. A Constituição, com sua força normativa, constitui força que deve influir na realidade (...).

O dever da Administração de concretizar o direito à saúde dos cidadãos, imposto pela Constituição, não pode ser inviabilizado através de entraves burocráticos ou qualquer outra justificativa, pois o que a Constituição da República impõe é a obrigatoriedade do Estado de garantir a saúde das pessoas, seja através de uma boa e eficiente qualidade do serviço de atendimento ou pela aquisição de medicamentos, quando indispensáveis à efetiva garantia da saúde de qualquer cidadão, para melhor lhe servir e não para aumentar seus sofrimentos e angústias.

(...)

Desse modo, em juízo inicial, restando suficientemente demonstrada a verossimilhança jurídica favorável à pretensão do autor, diante da gravidade da situação (que autoriza a não oitiva prévia da Fazenda) e, sendo crível a alegação de impossibilidade do autor custear, com seus próprios recursos, os medicamentos e os insumos necessários ao eficaz tratamento da patologia, impõe-se ao Estado, em qualquer de suas esferas, a responsabilidade em fornecê-los, conforme prescrição médica.

Diante do exposto, defiro a antecipação dos efeitos da tutela requerida quanto ao pedido formulado na inicial, determinando ao Município de Jardim de Piranhas que forneça imediatamente os medicamentos e insumos indicados pelo autor, através da rede pública ou privada, arcando com os custos necessários. Para o cumprimento desta decisão, a senhora Secretária de Saúde e o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal deverão ser notificados pessoalmente.

(...)

Jardim de Piranhas/RN, 27 de abril de 2011.

Luiz Cândido de Andrade Villaça
Juiz de Direito
 
Fonte : Blog de Alcimar

Policial Federal apreendeu 22 kg de crack que seriam comercializados em Caicó



A Polícia Federal realizou mais um flagrante de tráfico de drogas em Natal. Na tarde desta quarta-feira (25) foram presos na rua Presidente Bandeira, Bairro do Alecrim, na Zona Leste, um comerciante potiguar, de 31 anos e três paraibanos, sendo um zelador, de 41 anos de idade e dois vendedores autônomos, de 27 e 30 anos, respectivamente. Com os quatro homens, a PF encontrou 22,7 kg de crack que estavam escondidos nas laterais e no para-choque traseiro de um celta.
Esta investigação teve início há três meses quando a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) recebeu informações de que uma quadrilha supostamente chefiada por um comerciante estaria trazendo drogas do estado da Paraíba para abastecer a cidade de Caicó, bem como, a capital potiguar. Desse modo, algumas incursões passaram a ser feitas em busca do acusado, tanto em Natal, quanto na região do Seridó. Ao ser localizado e acompanhado, ele foi visto transitando por algumas cidades do interior em atitude suspeita, mas em todas elas sem demonstrar a posse de substância entorpecente.
Com o prosseguimento das investigações, a PF tomou conhecimento de que o comerciante receberia um carregamento de crack ainda esta semana em Natal. Assim, a vigilância em cima do suspeito foi redobrada, pois a informação dava conta de que a droga chegaria em um veículo com placa da Paraíba e que a transação seria feita no estacionamento defronte a um supermercado situado no Alecrim.

Por volta das 16h30, os policiais avistaram quando o comerciante dirigindo uma saveiro chegou ao local e logo foi ao encontro de três homens que ocupavam um celta de cor cinza com placa de Sapé/PB que estava parado no canteiro central. Ali eles passaram a conversar por alguns instantes e no momento em que se preparavam para deixar o local como se fossem permutar os dois carros, houve a abordagem. Sem chance de reação, o zelador, motorista do celta, confessou de imediato que havia crack no interior do veículo por ele conduzido.
Considerando que o local em que os homens foram detidos concentra costumeiramente um grande fluxo de pessoas, as quais rapidamente se aglomeraram diante da cena, por segurança, os agentes resolveram conduzir o bando de imediato para a Superintendência da PF onde o celta passou por uma minuciosa revista. Concluída a busca, vários tabletes da droga foram encontrados escondidos nos forros laterais e no para-choque traseiro.

Durante o procedimento de autuação, apenas o zelador, ao ser interrogado, ratificou que trazia a droga da cidade de São Bento/PB, tendo dito que recebeu a “encomenda” de uma pessoa desconhecida para ser entregue em Natal, onde seria procurado assim que chegasse.
Já os outros acusados foram evasivos nas respostas e até se mostraram “surpresos” com o crack apreendido, pois disseram apenas lidar com o “comércio de redes e mantas”.
Enquadrados nos artigos da Lei nº 11.343/06, os quatro homens encontram-se custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça, mas devem ser encaminhados ainda hoje para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.
Esta foi a 3ª apreensão de crack que a Polícia Federal fez este ano no Rio Grande do Norte. O total dessa droga já ultrapassa os 192 kg e resultou na prisão em flagrante de 14 pessoas.

Fonte:Assessoria Polícia Federal/RN

RPM EM NATAL

Fernando Donasci/UOL
09/07 - RPM - Natal
Evento: RPM
Atrações: Show de Abertura: Pedro Lucas
Local: Teatro Riachuelo
Horário: 21h00
Data: 09-07-2011
Vendas: À confirmar
Frontstage: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia) Plateia: R$ 130 (inteira) R$ 65 (meia) Camarote: R$ 130 (inteira) R$ 65 (meia) Frisa: R$ 130 (inteira) R$ 65 (meia) Balcão Nobre: R$ 130 (inteira) R$ 65 (meia)

terça-feira, 24 de maio de 2011

1º Batalhão de Engenharia e Construção pode deixar a cidade de Caicó


A Nossa reportagem recebe informações de fontes seguras dando conta de que o Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó poderá deixar a cidade de Caicó nos proximos meses.

A Informação que recebemos ainda informa que o 1º BEC poderá ser transferido para a cidade de Fortaleza/CE e o motivo seria uma contenção de despesas decretada por parte da presidente Dilma Roussef.

A Saida do 1º BEC de Caicó poderá trazer transtornos em dicversos pontos,  como por exemplo no programa de abastecimento de agua através de carros pipa,  que é feita pelos homens do exercito brasileiro.

Fonte : Eduardo Dantas

Viaturas quebradas comprometem a fiscalização de trânsito na região do Seridó



A cidade de Caicó e região seridó ocidental que já enfrentam muitos problemas em relação ao trânsito, estão momentaneamente com a fiscalização comprometida. É que as duas viaturas do 3ºDPRE estão quebradas e sem previsão de serem concertadas. Os veículos são um Renault/Logan e um GM/Prisma, que são utilizados não só em Caicó mas também em toda a área do referido distrito na fiscalização diária no trânsito urbano das cidades.

O veículo Prisma foi enviado para Natal para lá ser concertado, porém não se sabe ao certo quando voltará e o Logan ficou por aqui, onde se encontra estacionado no pátio externo do 3º DPRE a "espera de um milagre" para ser reparado.

Com isso todo o policiamento de trânsito está sendo feito pelo esquadrão Águia, que está dando maior atenção a Caicó ficando as outras cidades por hora sem fiscalização. Fica aqui o apêlo ao governo do estado para que dê uma maior atenção a esse fato, pois daqui a pouco até mesmo as motos podem vir a baixar e ai amigo vamos voltar ao velho e arcaico policiamento a pé!!!

Fonte: Transito no Seridó

CENAS DE UM JARDIM ANTIGO







Fonte : Blog de Alcimar

Albergado natural de São Bento/PB foi morto a tiros na manhã de hoje em Patos/PB


,
Mais um assassinato foi registrado na manhã desta segunda-feira 23 de maio, por volta das 06 horas na Rua Juvenal Ledo, bem ao lado do Hospital Regional de Patos, deputado Janduy Carneiro. O albergado José Antônio de Araújo (idade não informada), conhecido por “Júnior de São Bento”, foi morto com aproximadamente seis tiros efetuados quase que a queima-roupa, disparados de Pistola, por dois homens que estavam em uma moto com características não anotadas.

Outro albergado conhecido por Antônio Lourenço Filho, 44 anos [foto acima],natural de Teixeira, que pilotava a moto em que estava na companhia da vítima, disse que correu para dentro do Hospital para não morrer, porém não forneceu elementos suficientes a polícia que iniciou os primeiros trabalhos investigativos no local.

Ele disse que tem problemas de visão e na hora do sinistro, com medo, assim que desceu da moto, correu e só escutou os estampidos que também foram ouvidos por comerciantes e moradores da localidade. A polícia acredita em execução, porém só depois se pronunciará sobre o caso.

De acordo com informações da policia ele foi sentenciado por estupro e obrigatoriamente, por ser albergado, apenas dormia no presídio feminino. Já Antônio Lourenço Filho é acusado de assassinato e também estava pagando à pena como albergado. Os dois teriam parado em uma barraca ao lado do Hospital para tomar café. A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. Com esse crime, sobe para vinte, o número de pessoas assassinadas em Patos em 2011.
Fonte: Portal Patos

Colisão frontal na PB 400 envolvendo um gol e uma pickup deixa quatro pessoas feridas

Um grave acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), na PB 400, que liga Cajazeiras ao município de São José de Piranhas, envolvendo um carro Gol de cor vermelha, que era conduzido pelo taxista Nabor da Silva, da Praça Camilo de Holanda, em Cajazeiras, colidiu frontalmente com uma pickup strada, que era ocupada por Maria da Glória e seu filho Renan. Todos os envolvidos no acidente são da cidade de Cajazeiras e foram socorridos para o Hospital Regional. O taxista trabalha na mesma praça de Daniel Coleta, que morreu nesse final de semana vítima de um acidente na mesma estrada.
A pickup era conduzida por Renan, que ficou preso nas ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A segunda vítima ocupante da pickup sofreu um forte impacto na cabeça, mas os médicos ainda não avaliaram a gravidade.
O senhor Nabor teve fraturas no fêmur esquerdo e também ficou preso nas ferragens e graças a ação do Corpo de Bombeiros, ele foi retirado com vida e socorrido para o HRC. Mais duas pessoas viajavam no taxi.
As demais vítimas do acidente ainda não foram identificadas. Segundo informações do soldado Eduardo, do Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram socorridas em carros de terceiros para o hospital.
De acordo com informações, o taxista tentou desviar os buracos da estrada e bateu de frente com a pickup.
Fonte: Diário do Sertão

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sangria do gargalheiras: uma mistura de beleza e perigo

 
A sangria do açude Gargalheiras causa um verdadeiro alvoroço em parte da população e dos turistas que correm para presenciar a beleza das águas, principalmente nos finais de semana.
O fato é que muita gente se excede na bebida alcoólica e isso se reverte em perigo. Ontem no início da tarde presenciei vários adolescentes pulando da varanda, quase na queda d’água da sangria que estava com 30 cm.

 É urgente que as autoridades tomem atitudes quanto a segurança na sangria do açude Gargalheiras. 

Fonte: Acari News

AAcidente deixou duas pessoas mortas na RN-117

 
 
Por volta das 16:30hs de ontem domingo (22), aconteceu um grave acidente de trânsito no sítio Olho D'água, zona rural do município de Itaú/RN, na ocasião vieram a óbito Raimundo Batista de Melo, 60 anos, agricultor, residente em Rodolfo Fernandes/RN e Valdo Batista de Melo, vulgo 'Couro velho", 61 anos, residente na zona rural de Severiano Melo. Uma terceira vítima foi socorrida para o Hospital para o atendimento médico.

Policiais do destacamento de Rodolfo Fernandes e Itaú estiveram no local da ocorrência fazendo o isolamento da área até a chegada do ITEP. 
 
Pelas imagens dá para perceber a violência deste acidente. Os veículos trafegavam em sentidos opostos quando se chocaram de frente, para a surpresa dos policiais as vítimas eram parentes (primos)

Fonte: Sentinelas do Apodi

PLANTAO ITANS: Agora faltam 09 cm para o itans sangrar


Continua a contagem regressiva para a sangria do açude Itans na cidade de Caicó. A nossa reportagem tras mais uma medição feita pelo D'NOCS e esta informa que faltam somente 09 cm para o itans sangrar. vamos que vamos itans !!

Aumenta a cada minuto a expectativa para a sangria do Itans na cidade de Caicó. Com isso tambem aumenta a agonia por parte dos moradores dos bairros da zona oeste que sofrem com as inundações.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Postagem sobre Amanda Gurgel no blog de Marcelo Tas

Escrito por marcelotas

Ilustração: Ricardo Gimenes
Nos últimos 16 anos + 4 meses + 18 dias os governantes nos disseram que Educação é PRIORIDADE do governo deles (me refiro a FHC, Lula e Dilma, e deixo o passado- igualmente nefasto neste quesito- para trás). Desculpem os ilustres citados, mas na minha avaliação, no dicionário deles prioridade é sinônimo de blablablá.
Vão aqui dois vídeos que mostram com clareza cristalina o estado obsceno da Educação no Brasil.
CENA 1 (acima): CENTRO DE CONVENÇÕES – SÃO LUÍS- MA
Lá dentro, a governadora Roseana Sarney lança com grande estardalhaço o plano “Maranhão Profissional”, que promete formação e qualificação ao povo maranhense.
De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Maranhão não alcançou a média em nenhum dos níveis (séries iniciais, séries finais e ensino médio), e está entre os 5 piores do Brasil.
Lá fora, professores em greve fazem manifestação contra o governo de Roseana. A rede estadual do Maranhão está há mais de 70 dias em greve. Eles reivindicam o de sempre: melhores condições de trabalho e o reajuste determinado pelo governo federal não cumprido pela senhora Sarney.
Uma equipe da TV Alternativa (afiliada da TV Gazeta) chega ao centro de convenções para gravar reportagem no evento de Roseana e acaba registrando o protesto antes de entrar no recinto. É impedida e flagra o tratamento “carinhoso” que o governo dá à Educação e à democracia naquele estado.
Cena 2 (acima) - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE- NATAL, RN
A professora Amanda Gurgel, portadora de um contra-cheque de R$ 930 reais mensais, é chamada ao microfone durante Audiência Pública na Assembléia que debate o estado atual da Educação no estado do Rio Grande do Norte. Em exatos 8 minutos, desenha com precisão, clareza e sobretudo com dignidade o seu estado de espírito como professora e o estado da Educação no Brasil.
Professora Amanda, conte com meu apoio, respeito e admiração!

TJ nega mandado de segurança a Consórcio Intermunicipal de Saúde


da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do TJRN
O plenário do Tribunal de Justiça, a unanimidade, negou hoje seguimento ao mandado de segurança impetrado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde com o objetivo de ter restaurado o convênio com o governo do Estado extinto no final de 2010.

O consórcio foi constituído com a finalidade de desenvolver ações e serviços de saúde com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em todo o interior do Rio Grande do Norte.

No dia 2 de julho do ano passado, foi firmado o convênio 118 entre o Consórcio e o Estado do Rio Grande do Norte no valor de R$ 10.189.228,00 para a estruturação do SAMU em todo o Estado. O convênio teria vigência até 31 de dezembro deste ano e o repasse do valor aconteceria em quatro parcelas, mas o governo só repassou, segundo alega o consórcio, montante inferior a 10% do que deveria ser a primeira parcela e não repassou mais nenhum outro valor. 

No dia 18 de outubro, o consórcio foi comunicado através de ofício enviado pelo secretário de Saúde a impossibilidade do cumprimento do cronograma de execução por parte do Consórcio e no dia 24 de dezembro de 2010, o governo publicou um decreto determinando a imediata denúncia unilateral dos convênios em execução por razões de interesse público.

O Consórcio entrou na Justiça pedindo a suspensão do decreto em relação a esse convênio e a autorização judicial para a prorrogação do convênio até 31 de dezembro de 2011. Ainda solicitou que fosse determinada à Secretaria Estadual de Planejamento a liberação do valor restante correspondente à primeira parcela (R$ 2.889.228,00), mas teve seu pedido negado.

O Consórcio recorreu ao Tribunal de Justiça, através de um mandado se Segurança negado hoje por unanimidade acompanhando o voto da relatoria da matéria, desembargadora Zeneide Bezerra por falta de prova pré-constituída. A desembargadora apontou como exemplo a ausência no processo do registro do convênio na Controladoria Geral do Estado , órgão fiscalizador e pré-requisito previsto no próprio convênio. Também apontou a ausência no processo de manifestação do Conselho Estadual de Saúde, conforme prevê a legislação.

O grande dia do Itans em 2011 será hoje



Açude Itans em cheias de anos passados
Segundo informações de colegas de Caicó, no início da manhã de hoje faltavam cerca de 30 centímetros para o açude Itans atingir sua sangria. Apesar de não fazer muito tempo que o reservatório transbordou, a alegria do caicoense é sempre a mesma. Ele fica cercado de expectativa, se emociona, acompanha a contagem regressiva feita pela maioria dos órgãos de imprensa local. É algo indecifrável. Sempre comparei com a emoção de uma resultado de vestibular, ou algo assim, cheio de emoção. As pessoas correm para o local, fazem plantão sobre a parede do reservatório, querem está presentes no momento em que se confirma que o açude sangrou. É algo que só mesmo quem ama Caicó pode explicar. Aqui de Natal, distante quase 300 quilômetros da minha querida cidade, fico ansioso por este momento.

Fonte : Blog do Gilmar Cardoso

Guinness elege mineira de 114 anos como a pessoa mais velha do mundo


Mulher mais velha do mundo
Uma moradora de Minas Gerais foi reconhecida pelo Guinness, o livro dos recordes, como a pessoa viva mais velha do mundo, nesta quarta-feira (18). Maria Gomes Valentim, de 114 anos, é moradora da cidade de Carangola e tem 48 dias de vida a mais que a antiga detentora do recorde, a norte-americana Besse Cooper.
A equipe do Guinness confirmou a data de nascimento de Maria: 9 de julho de 1896. Com isso, Besse Cooper, que ainda está viva, passa a ser a pessoa mais velha na América do Norte.
A mineira morou durante toda a vida na mesma cidade. Maria Valentim se locomove atualmente em uma cadeira de rodas e recebe o equivalente a um salário mínimo para sobreviver (R$ 545,00). A mineira também depende do sistema público para tratamentos, já que a família não consegue pagar seguro de saúde privado.

Fonte : Blog do Gilmar Cardoso

Greve dos policiais civis: “Governo fora da lei”



Manifestação dos policiais civis em greve
Além dos professores estaduais, os policiais civis continuam com suas atividades paralisadas. Na tarde de ontem, quarta-feira(18) a categoria se concentrou em frente ao Tribunal de Justiça.
Portando cartazes e faixas, os grevistas tentavam chamar a atenção da governadora Rosalba Ciarlini, que foi ao TJRN para uma audiência com a presidente do Tribunal, desembargadora Judite Nunes. Mas a governadora e seus assessores driblaram os grevistas e entraram por uma porta sem serem vistos.
Os policiais civis, vestidos de coletes indicativos do movimento, disseram palavras de ordem, usaram apitos, soltaram fogos de artifício e chamaram a governadora para o diálogo.
Eles chamavam a atenção da população com frases do tipo “Governo fora da lei”, “Governo descumpre acordo”, “Governadora Rosalba cumpra a Lei 417/10”.
Um folheto também explicava ao cidadão que passava pela Praça Sete de Setembro as razões que levaram a categoria a parar suas atividades.

Fonte : Blog do Gilmar Cardoso

Gargalheiras está sangrando


O açude Marechal Dutra (Gargalheiras) começou a transbordar nesta quinta-feira (19) às 8h. Hoje pela manhã bem cedo, restavam apenas 3 centímetros em sua lâmina; neste momento, timidamente a água começa a "lavar" a parede.

O diretor do DNOCS em Acari, Manoel Medeiros, enviou ao blog o detalhamento sobre os transbordamentos do açude desde a sua inauguração oficial, ocorrida em 27/04/1959. De acordo com os dados, essa é a vigésima nona sangria do açude Gargalheiras ao longo de 61 anos. A última vez havia sido no dia 11 de abril de 2009, portanto, há dois anos atrás.

Outra curiosidade diz respeito ao tempo máximo em que o açude ficou sangrando, que foi durante o período de quase quatro meses, de 12/02 a 10/06/1964. A maior lâmina de sangria já registrada foi 2,80m, em 23/04/1985.

Confira o detalhamento completo no quadro abaixo (clique na imagem para ampliar a visualização):

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Médicos do RN discutem saúde pública e podem entrar em greve


da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Com o propósito de discutir a situação da saúde pública na Grande Natal e no Estado, o Sindicato dos Médicos do Estado do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) pretende realizar de hoje (16) até quarta-feira (18), uma série de assembléia com os profissionais da saúde. A intenção da categoria é fazer com que os médicos, possam debater a saúde pública do RN e analisar propostas enviadas pelas secretarias de saúde.
No município de Parnamirim, a assembléia que vai acontecer nesta segunda-feira (16), a partir das 19h, terá como pauta o reajuste salarial dos médicos, as condições de trabalho e um possível indicativo de greve. Na última assembléia realizada no município, os médicos encaminharam uma série de propostas em forma de ofício que foram encaminhadas para a secretária de saúde de Parnamirim, porém o sinmed afirma que nenhuma resposta foi obtida.
Na terça (17), o Sinmed pretende reunir os médicos da rede municipal de Natal, às 19h. No encontro será debatido a gratificação ambulatorial no valor de R$3.000,00 para todos os setores de trabalho médico do município; o cumprimento do PCCV; carga horária máxima em regime de plantão correspondente a 4 plantões de 24h ou 8 de 12h, para profissionais com 40h semanais. E de 2 plantões de 24h ou 4 plantões de 12h para profissionais com carga horária de 20h semanais; entre outros.
Já para o dia 18 de maio, quarta-feira, o Sindicato dos médicos agendou uma assembléia com os médicos da rede estadual de saúde. Estão em pauta assuntos como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações e aumento do quantitativo de profissionais. Durante a reunião que será realizada às 19h, na sede do Sinmed será votado um indicativo de greve geral.
Fonte : DN Online

Em 1986 João Câmara sofria o maior tremor do Rio Grande do Norte

Publicado por Robson Pires
Há mais de 24 anos, um terremoto de escala de 5.3 na Escala Richter assolou a cidade de João Câmara, mais precisamente EME 30 de novembro de 1986, quando diversas casas foram atingidas no município. Não houve mortos, mas o assunto foi destaque na edição daquela noite no Jornal Nacional.
Confira o vídeo:

ATENÇÃO! ITEP INFORMA QUE DETENTO MORREU POR TRAUMATISMO CRÂNIANO E NÃO POR CHOQUE

Uma equipe do ITEP vinda da capital do estado, esteve em Caicó na manhã deste Domingo dia 15, onde periciou o local onde foi encontrado na tarde de ontem (14) no presídio Pereirão, o corpo do detento Erasmo Carlos Pereira, que veio a óbito nas dependências da Penitenciária Estadual do Seridó. 


O ITEP de Natal foi solicitado e na manhã de hoje, constatou que o preso custodiado de justiça, não veio a óbito por uma descarga elétrica.


A informação é que Erasmo Carlos Pereira, veio a óbito em virtude de um traumatismo crânio encéfalico. O atestado de óbito fornecido pelo ITEP, foi entregue a família.


Com a confirmação da morte de Erasmo, provavelmente por espancamento, dentro do presídio, a direção e autoridades judiciárias, devem se pronunciar nas próximas horas, trazendo a verdade dos fatos.




Fonte:Rosivan Amaral