quinta-feira, 31 de março de 2011

Nelter afirma que Elídio é o nome para estar à frente de uma grande coalizão em Jardim de Piranhas

Em uma entrevista exclusiva ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM), o deputado Nelter Queiroz (PMDB) revelou que já começou articular uma grande frente para as eleições de 2012 em Jardim de Piranhas. "Vou defender o candidato de uma grande frente não só da família Macaco-Maia, mas uma frente de várias famílias de Jardim de Piranhas... Elídio Queiroz que é um nome que sempre fez um trabalho social, com recursos próprios ajudando a muitas pessoas... Vamos colocar Rogério, Belinha, Josidete, todos esses nomes para formar uma grande frente", disse.
Nelter também admitiu que já tratou sobre esse assunto com o deputado João Maia (PR). "Conversei com João Maia em novembro sobre essa frente e tive uma conversa rápida agora recente, mas uma nova conversa deve acontecer possivelmente em Brasília. João vê isso com bons olhos, ele é um nome de pacificação e um nome de força para que se una toda sua cidade natal", afirmou.
Indagado se já tratou também esse assunto com o empresário Elídio Queiroz, que pretende disputar a prefeitura no próximo ano, Nelter foi sincero. "Elídio não só é meu parente, votou comigo, trabalhou por mim, já conversou também com Antônio Macaco e inclusive com a família Maia, não falo João, mas Agaciel... E anda conversando com todo mundo... Acho que Elídio está no caminho certo. Não estou defendendo a candidatura de Elídio a prefeito, tô defendendo uma grande coalizão de forças políticas de toda Jardim de Piranhas", disse durante entrevista ao Blog, que também foi veiculada na Rádio Caicó AM, durante o Programa Panorama Seridó.
Fonte: Marcos Dantas

Caminhão desgovernado quase causou uma tragédia em Caicó

Caminhão caçamba envolvido no acidente
Um caminhão caçamba de placas MMY-1901- Currais Novos/RN, conduzido por Jailson da Silva, natural de Pombal/PB e residente no Sitio Sacramento 2 em São João do Sabugi, e ainda transportando um trator quase causou uma tragédia na manhã de hoje em Caicó ao perder o freio na subida a Av. Coronel Martiniano, no centro de Caicó.

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem o motorista que não tem habilitação, se deslocava de São João do Sabugi com destino a São José do Seridó e quando chegou na Avenida Coronel Martiniano o veiculo perdeu o freio e o motorista para não causar uma tragédia jogou o caminhão para o acostamento, onde veio a atingir um carro tipo Celta de cor Cinza e placas MOB-7182 de Caicó/RN, que estava estacionado e pertence a Gizelda Araujo, funcionária da Rádio Caicó/AM.
Carro foi esmagado pelo caminhão

Com o impacto causado pelo caminhão o veiculo teve a parte leteral do motorista praticamente destruida. O Motorista do caminhão disse a nossa reportagem que ao chegar perto do semafáro e reduzir a marcha o veiculo perdeu o freio e ele não conseguiu controlá-lo.

Policiais do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual estiveram no local registrando a ocorrência e em seguida conduziram o motorista para a Delegacia de Policia, tendo em vista que o mesmo não possui CNH.
Motorista do Caminhão Caçamba

De acordo com informações repassadas pelos homens do Corpo de Bombeiros, a carga que era levada no caminhão(um trator) continha aproximadamente 15 mil quilos. Funcionários empresa GTA construçoes estiveram no local para fazer a remoção do veiculo que se envolveu no acidente.

Fonte: Eduardo Dantas

terça-feira, 29 de março de 2011

VEREADOR NIER FOI O 1º PARLAMENTAR A ABRIR SEU GABINETE PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO



Uploaded with ImageShack.us

Em entrevista ao blog o vereador Nier falou da satisfação de agora poder fazer um atendimento mais dígno para todos a população jardinense e que irá cobra mais da câmara, da prefeitura, dos deputados e do governo as melhorias nas áreas que for mais cobrado pela população.

Falou também da união maias e macacos, disse que no início concordou pois a cidade estava muito violenta e que medidas de contenção urgentes tinha que ser tomadas para evitar o pior, mais agora acha que essa união está prejudicando o município pois está acontecendo um certo comodismo na administração e o município precisa de acelerar seu desenvolvimento.

Falou também que se sente meu que escanteado pela administração, está recebendo muito NÃO e está se sentindo como se fosse da oposição, mais tenho a convicção que estou sempre e estarei do lado do povo mais carente do município.

Falou que deveria ter feito mais pelo município e pelo povo,  mais me faltou o apoio da  necessário para que eu  pudesse atender aos anseios da população do município, pois sou muito cobrado pelas pessoas que me colocaram como parlamentar por quatro anos.

Estou pronto para atender na medida do possível aqueles que me procurarem, seja da zona rural ou da cidade, sei e conheço as dificuldades de todos e estou aqui para recebe-las sempre que possível.


Fonte : Naquib Noticias

Bomba! Antônio Macaco e Luís Macaco poderão deixar os seus partidos!

m novo "fato" começou a circular em Jardim de Piranhas: comenta-se que, por debaixo dos panos, está sendo tramada a transferência de partido de Antônio Macaco (atualmente no PDT) e Luiz Macaco (filiado ao PTB).
Estes estariam indo de mala e cuia para o PMDB, do senador Garibaldi.
Este boato pode ter um fundo de verdade, visto que o grupo Macaco não esconde que tem uma profunda intimidade com o senador, atualmente ministro, Garibaldi Alves.

Seria uma forma também de chegar mais perto do governo estadual, já que Gari foi um dos fortes apoiadores de Rosalba. Com isso, mesmo que tenha votado em Iberê nas últimas eleições, Antônio e Luís iriam desfrutar das benesses da admistração da Rosa.
Eu acredito que todo esse "falatório" tem fundamento e que essa troca de partido tem tudo para acontecer.

Fonte :Jarles Cavalcanti

Morre aos 79 anos o ex-vice-presidente José Alencar

Empresário que lutava contra o câncer desde os anos 90 projetou-se para a política nacional ao se tornar vice de Lula

iG
Morreu hoje em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar. Mineiro de Muriaé, o empresário do setor têxtil que entrou para a política e transformou-se em vice do ex-presidenteLuiz Inácio Lula da Silva estava internado desde o início da tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês, pouco mais de dez dias depois de receber alta. Ainda nesta terça, haverá um velório no hospital Sírio-Libanês. Amanhã, o corpo de Alencar será velado em Brasília, no Palácio do Planalto. O enterro acontece em Belo Horizonte, em Minas.
Alencar lutava contra o câncer desde a década de 90 e morreu por falência múltipla dos órgãos, às 14h41. Seu quadro agravou-se nesta semana, quando os médicos detectaram uma nova perfuração intestinal. O estado de saúde do ex-vice era grave ao ponto de impedir que fosse realizada uma nova cirurgia para tentar reverter o problema. Em novembro de 2010 e em julho de 2009, Alencar passou por três cirurgias para tratar o mesmo problema.
Ao longo dos anos, Alencar foi submetido a 17 cirurgias. A primeira delas foi em 1997, quando passou por um procedimento no rim e no estômago. Em 2002, passou por outra operação, na próstata. Desde 2006, foram vários procedimentos, todos eles para tratar o câncer no abdome. Uma das mais complicadas operações foi realizada no dia 25 de janeiro de 2009, quando o ex-vice-presidente ficou por 17 horas em uma sala de cirurgia para a retirada de tumores do local.
Desde o início deste ano, Alencar teve de retornar em diversas ocasiões ao Sírio-Libanês. Passou por sessões de quimioterapia, tratou um quadro de hipertensão, teve um edema agudo do pulmão e precisou substituir um cateter no rim esquerdo. Nas poucas declarações públicas que concedeu nos últimos meses, fez questão de deixar claro que não temia as consequências da doença. "Não tenho medo da morte. Tenho medo da desonra", dizia.
Trajetória
Alencar nasceu em uma família humilde e montou um dos maiores conglomerados industriais do Brasil, a Coteminas. Nascido em 17 de outubro de 1931, ele havia comemorado seu aniversário apenas uma semana antes de ser internado.

Foto: reproducao
José Alencar
Alencar, que era um dos 15 filhos de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, começou a dar expediente aos sete anos na loja de seu pai. Aos 18 anos, montou seu primeiro negócio com dinheiro emprestado de seu irmão mais velho. Liderou mais de uma empresa até criar a Coteminas, que nasceu de uma sociedade com o deputado Luiz de Paula Ferreira iniciada no fim da década de 60.
A atividade industrial o levou à política. Antes de entrar em sua primeira disputa eleitoral, Alencar foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Sua primeira experiência nas urnas foi frustrada. Ele disputou e perdeu a eleição para o governo de Minas Gerais em 1994. Quatro anos depois foi eleito senador com mais de 3 milhões de votos pelo PL (hoje PR).
Vice
A escolha de Alencar para ocupar a vice de Lula em 2002 foi a fórmula encontrada para vencer a resistência de setores do empresariado brasileiro ao então candidato à Presidência e ex-líder sindical. Diante do envolvimento de seu partido com o escândalo do mensalão, Alencar optou por deixar o PL em setembro de 2005 e anunciou sua entrada no nanico PRB.
No período em que esteve no governo, Alencar chegou a acumular temporariamente o Ministério da Defesa, em 2004. Somadas todas as ocasiões em que substituiu Lula em casos de viagem ou outros impedimentos, o vice passou mais de um ano no exercício da Presidência da República. Mas uma das marcas de sua atuação foi o fato de ter se transformado em um crítico bem-humorado da política de juros. As sucessivas queixas sobre o impacto das altas taxas no setor produtivo viraram uma espécie de brincadeira do vice com a imprensa e com colegas no Palácio do Planalto.

segunda-feira, 28 de março de 2011

JARLES CAVALCANTI, PROMOVE !

MAX E BANDA ESTRELAR
BANDA E2



DIA 16 DE ABRIL NO CAP-CLUBE A 1ª GRANDE FESTA DO MOTOQUEIRO
ANIMAÇÃO DAS BANDAS: MAX E BANDA ESTRELAR E PARTICIPAÇÃO DA BANDA E2
COM INÍCIO AS 22:00 HORAS.

PROGRAMAÇÃO:

CONCENTRAÇÃO DOS MOTOQUEIROS, AS 20:00 HORAS NO POSTO DE SULA, ONDE SAIREMOS COM TRIO E A RAINHA DOS MOTOQUEIROS ATÉ O CAP.
VÁRIOS BRINDES SERÃO SORTEADOS NO CLUBE PARA OS MOTOQUEIROS.
EM BREVE ESTAREMOS COLOCANDO 200 SENHAS MASCULINAS ANTECIPADAS AO PREÇO DE 10 REAIS. QUEM COMPRAR NESSE LOTE VAI GANHAR UMA SENHA FEMININA GRATIS PRA LEVAR UMA COMPANHEIRA PRA FESTA.

Fonte : Jarles Cavalcanti

Belinha Macaco deverá ser candidata de consenso a prefeita de Jardim de Piranhas

Caso a reforma eleitoral não permita que o presidente da câmara de vereadores, Luiz Macaco, assuma a prefeitura de Jardim de Piranhas com as renúncias de Antonio Macaco e Galbê Maia, respectivamente, prefeito e vice, e possa ser candidato à reeleição no pleito de 2012 a chapa que irá disputar a sucessão municipal será encabeçada pela jovem Belinha Macaco. Decisão tomada em consenso entre o deputado federal João Maia, o prefeito Antonio Macaco e o presidente da câmara Luiz Macaco. O nome do vice será indicado por João Maia (na foto entre Luiz e Antonio).
Belinha Macaco é sobrinha do prefeito Antonio Macaco.:
Fonte: Robson Pires

sábado, 26 de março de 2011

Prefeitura de Jardim de Piranhas inaugura mais uma obra.

Foto: Marcos Antônio
Hoje pela manhã o prefeito Antonio Soares inaugurou mais uma importante obra para o municipio de Jardim de Piranhas, o telecentro comunitário, que servirá para a população ter acesso a internet e cursos de informatica.
Há seis anos como secretário de assistência social do municipio, Joildo Dutra se mostra satisfeito com mais uma obra que beneficiará a nossa comunidade.''É uma alegria e uma satisfação não para a administração em si mais para o povo, a população mais carente, onde vamos atender os três turnos, manhã, tarde e noite''. Afirmou o secretário Joildo Dutra.
Joildo Dutra ainda falou que com esses conhecimentos em informatica a população irá ter mais conhecimento e cada vez mais se qualificando para o mercado de trabalho.Ele deixou claro que também a turma da terceira idade terá acesso ao telecentro adquirindo conhecimentos em informatica.Segundo Joildo, o cidadão não consegue ter sucesso sem conhecimentos em informatica.
O telecentro vai contar com 10 computadores de ultima geração, sala climatizada e também instrutores qualificados.As atividades estão previstas para começar dentro de trinta dias.
Estiveram presentes na inauguração todos os vereadores da nossa cidade, o vice-prefeito Galbê Maia, o prefeito Antonio Macaco e o Frei Xavier fazendo a benção no local, contamos com uma ótima abertura da banda filarmônica José Raimundo Cavalcanti, na reestreia de Alcione Araújo ( Maestro).

Joildo Dutra - Secretário de Assistência Social
No discurso do presidente da Câmara Luiz Soares,ele aproveitou para falar inauguração da nova câmara que será realizada hoje dia 26,e ainda brincou com a primeira dama do municipio,Jarlene Araújo, fazendo comparações a vice primeira dama da República Marcela Temer.







Fonte : Alex Maia

João Maia prestigiará emancipação política de Campo Redondo e inauguração em Jardim de Piranhas

O deputado federal João Maia (PR) vem ao Seridó neste final de semana. Antes, passa toda a sexta-feira recebendo lideranças e aliados políticos na capital do Estado, e a noite prestigiará a festa dos 48 anos de emancipação política de Campo Redondo, que apesar de ser celebrada no sábado (26), foi antecipada pelo prefeito Carlos Roberto (PR), para esta sexta-feira (25).
Além de alvoradas, corridas rústicas e torneios esportivos durante todo o dia, as comemorações serão encerradas às 20 horas desta sexta, com shows animados pelas bandas Cavaleiros do Forró, Deixe de Brincadeira e Mulequeiros do Forró. A entrada será dois quilos de arroz, que serão doados na Semana Santa, acompanhado de peixe, para toda a comunidade.

Já na manhã deste sábado (26), o deputado João Maia tem reuniões políticas em Caicó, e a noite prestigiará a inauguração das novas instalações da Câmara Municipal de Jardim de Piranhas, a partir das 19 horas, com sessão solene realizada pelo presidente Luiz Soares e demais vereadores. O evento contará com a presença de vários políticos da região.



Fonte : Sidney Silva 

Dorgival Dantas é um dos compositores que mais faturou do Ecad no Brasil

Publicado por Robson Pires.
O compositor que mais faturou com o Ecad em 2010 no Brasil foi Victor Chaves, da dupla Victor e Léo, seguido por Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba). Em seguida, Nando Reis e Roberto Carlos. O norte-rio-grandense Dorgival Dantas ficou em 5º lugar. Ele é autor da pérola: você não vale nada, mas eu gosto de você. Que foi trilha sonora recentemente da novena das 20 horas da Rede Globo de Televisão. Dorgival é autor de outros grandes sucessos interpretados por várias bandas e cantores do país inteiro.

Filarmônica José Raimundo Cavalcanti volta a desfilar pelas ruas da cidade






quinta-feira, 24 de março de 2011

Gaze cirúrgica no abdômen permite indenização de R$ 35 mil por dano moral

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi condenada a pagar a quantia de R$ 35 mil por danos morais. A Segunda Turma do Tribunal Federal Regional da 5ª Região (TRF5) negou, nesta terça-feira (22), por unanimidade, a apelação movida pela Universidade, beneficiando a dona de casa Lílian do Nascimento Bezerra, 31 anos, vítima de erro médico decorrente de uma cirurgia realizada em instituição vinculada a apelante.

A UFRN recorreu a fim de reverter decisão da 5ª Vara da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, que julgou procedente o pedido de indenização solicitado por Lílian Bezerra. O Juízo da 5ª Vara sentenciou a ré a pagar à dona de casa o valor de R$ 35 mil, acrescidos de juros de 12% (doze por cento) ao ano, contados a partir da data do evento danoso.

Lílian Bezerra se submeteu a uma cirurgia no abdômen realizada pela médica obstetra Maria Suerda Fernandes, vinculada à UFRN. Na ocasião, uma gaze cirúrgica foi esquecida no corpo da paciente. A compressa passou nove meses no ventre da dona de casa, que sofreu grande desconforto físico e emocional, uma vez que, em decorrência do material em seu abdômen, foi diagnosticada como portadora de câncer em fase avançada e com iminente risco de morte.

O relator do processo, desembargador federal Paulo Gadelha, fundamentou seu voto afirmando que a Universidade apresentou comportamento negligente para com a apelada. Sobre o valor do pagamento, ele comentou que “a indenização por dano moral deve ser quantificada com moderação para não se tornar fonte de enriquecimento sem causa”.

Fonte: TRF 5ª Região

Câmara aprova projeto que prevê redução da pena para preso que estudar

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (23) projeto de lei que incentiva a recuperação social do preso por meio do estudo. O PL 7824/2010 prevê que a cada 12 horas de frequência em cursos de ensino regular ou profissionalizante o preso terá sua pena reduzida em um dia. Os cursos podem ser do ensino fundamental, médio, profissionalizante, superior, de formação ou de requalificação profissional. As aulas podem ser presenciais ou a distância.

O PL 7824/2010 faz parte do II Pacto Republicano, documento assinado no início de 2009 pelos representantes dos Três Poderes contendo projetos prioritários para a melhoria do Sistema de Justiça. Para o secretário de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira, a formação educacional dos presos é imprescindível para reduzir o número de presos que voltam a cometer novos crimes após o cumprimento da pena. “A melhoria da formação escolar e da capacitação profissional ajudará o preso a encontrar um emprego e dar início a uma nova vida depois de sair da prisão, afastando as chances de reincidência e beneficiando não apenas o preso, mas toda a sociedade”.

Pela redação do texto aprovado, a redução da pena por estudo pode ser aplicada a condenados que cumpram pena em regime aberto, semiaberto, fechado ou em livramento condicional. Caso o apenado cometa falta grave, ele perderá um terço do benefício já concedido. Em caso de reincidência, a perda será integral.

Cerca de 10% da população carcerária do País participa atualmente de algum tipo de atividade educacional. A expectativa é que a aprovação da proposta estimule a formação escolar dos presos, já que a maioria possui baixa escolaridade –  apenas 7%  concluíram o ensino médio e 66 % não completaram sequer o ensino fundamental.

“O projeto de lei respeita tanto a Constituição, que define a educação como direito social, quanto a Lei de Execuções Penais, que prevê a reintegração social do condenado. Nessa linha, admitir o estudo como mais uma hipótese de remição reconhece o esforço do preso que busca no estudo o mais rápido retorno ao convívio social de forma qualificada”, avalia o diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Augusto Rossini.

A Lei de Execuções Penais já prevê a redução da pena por tempo de trabalho. A proporção é um dia a menos de encarceramento a cada três dias trabalhados. Uma súmula do Superior Tribunal de Justiça (súmula n° 341) também já havia firmado o entendimento de que “a freqüência a curso de ensino formal é causa de remição de parte do tempo de execução de pena sob regime fechado ou semi-aberto”.

O texto aprovado deve agora retornar ao Senado para que as emendas feitas ao projeto na Câmara sejam analisadas.

Fonte: Ministério da Justiça

Briola deixa a banda Ferro na Boneca


O cantor Briola deixou a Ferro na Boneca na tarde desta terça-feira. Segundo informações, ele será contratado pelo Forró Cavalo de Aço.
Foram 11 anos de estrada no Ferro na Boneca. Briola é considerado um dos cantores mais respeitados neste segmento musical.
Pelo Ferro já passaram Assum Preto, Rafael Bessa e por último Bolinha.


Fonte: Dicunforça / Lucineide Medeiros

OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS FEDERAL E MILITAR DESARTICULA QUADRILHA QUE TENTOU CONTRA O BANCO DO BRASIL DE UMARIZAL


VTR do GTO de Pau dos Ferros

GTO de Patu e Pau dos Ferros

Revolver Calibre 38 e Pistola ponto 40

Munição de espingarda Calibre 12


VTR da Polícia Federal
Celulares, Capuz, Bolsas, Chapeu camuflado e camisa do 
BOPE estavam em poder dos assaltantes mortos.
Munição de Revolver Calibre 38

Cinco elementos todos jovens foram presos no município de Olho D'água do Borges pelas polícias Federal e Militar e com eles foram apreendidos vários objetos usados na tentativa de arrombamento ao Banco do Brasil de Umarizal, inclusive uma Furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto.

Depois das prisões em Olho D'Água do Borges os Policiais seguiram para o sítio remédio nesta cidade, onde os elementos conhecidos por ARANDIR de Umarizal e PAVIO residente em Patu, foram mortos em confronto após reagirem a ordem de prisão e terem recebido os policiais á bala.

No local foram apreendidas duas armas de fogo, dois capuz preto, uma camiseta preta com o nome "BOPE", várias bolsas contendo munições de vários calibres, como de espingarda calibre doze, fuzil, Revolver calibre 38 e de Pistola ponto 40.

O local onde se encontra os corpos dos indivíduos está isolado por policiais Militares e Federais não sendo possível o acesso e segundo o chefe de investigações da PF, não é permitido fotografar ou fazer filmagem para não atrapalhar as investigações.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do Coronel Romualdo Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros o qual esteve presente em toda operação.
(Umarizal News)